quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A CPMF já elvis!!!

Governo é derrotado na votação da CPMF. Bem feito, quem mandou andar com Renan Calheiros e cia limitada.




Mas porreta mesmo seria se os nobres senadores agora derrubassem a DRU (estou assistindo TV Senado em plena madruga - esta vida de lobo solitário é soda!)

É ali que tá a sacanagem maior, a DRU é um dispositivo que permite o governo gastar 1/5 do dinheiro nacional naquilo que bem entender. E o Lula gasta, assim como o FHC, pagando Superavit Primário (nome que o FMI achou pra tungar nossa riqueza - uma dívida ilegal, construída em cima de acordos podres que vem do passado e continuam no atual cenário neocolonial, que chamamos inocentemente de "globalização").



Mas o Heraclitão do DEMO já encaminhou que é a favor. Resultado: hunf, num falei: 50 a 18 pela continuação da maldita.

Só o Arthur Virgílio (PSDB) - por oportunismo - e o José Nery (PSOL) - por coerência - encaminharam pelo fim da DRU (Desvinculação das Receitas da União).

Um comentário:

Anônimo disse...

Os grandes beneficiados com o fim da CPMF serão os grandes empresarios (mais uma vez)

Esse era um dos poucos impostos, se nao o unico que eles nao conseguiam sonegar.

Por isso o loby mais forte contra CPMF vinha deles, e parece que ninguem percebeu isso e acabaram comprando esse discurso contra o fim da CPMF. Claro que ela tem que acabar, mas de maneira equilibrada e gradual.

E no final sobra pra quem? os mais pobres(mais uma vez) que la na ponta onde esse dinheiro era usado, vai faltar para eles.