quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Acontece em Valença o 37º Encontro de Folia de Reis, o 1º Cortejo de Reis de Valença, jornada 2007/2008, com programação de 26 de dezembro até 06 de janeiro.

Até o dia 04 de janeiro de 2008 há adoração do Presépio com presença das Folias, uma por noite, com início às 19:30 horas, no Pavilhão Leoni.

No dia 05 de janeiro, sábado, está programado cortejo com os grupos de Folia de Reis, saindo às 18:00 horas da Praça Visconde do Rio Preto em direção à Catedral. Às 19:00 horas, terá início o 37º Encontro com apresentação das seguintes Folias: Folia da Fatinha (Santa Inácia),Folia do Sr. Antônio (Barão de Juparanã), Folia do Calixto (Pedro Carlos), Folia do Carlinho (Pentagna),Folia do Zezinho (São Bento), Folia do Santo Preto (Aparecida), Folia do Doca (Serra da Glória), Folia do José de Souza (Cambota), Folia do Claudinei (Biquinha), Folia do Evanil (Parque Pentagna), Folia do Paulinho Charrete (Biquinha).

No domingo, 06 de janeiro, haverá o encerramento da jornada, a partir das 17:00 horas, com os grupos: Folia da Dona Regina (Comunidade de Chacrinha), Folia do Torrada (Barroso), Folia do Julio Cassimiro (Hildebrando Lopes), Folia do José Antônio (Jardim Valença), Folia do Osvaldo (Cambota),Folia do Francisco (Triângulo), Folia do Zé Bolinha (Carambita), Folia do Menezes (Biquinha e Folia do José Jorge (Canteiro). Este evento tem total apoio da Catedral de Nossa Senhora da Glória.

Fonte: www.valenca.rj.gov.br Realização: Secretaria de Cultura e Turismo de Valença

Nenhum comentário: