quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

URGENTE - REINTEGRAÇÃO DE POSSE DA OCUPAÇÃO MANOEL CONGO NO VARGAS (2)

Amanhã, dia 11 de dezembro, a polícia vai à Ocupação Manoel Congo reintegrar (?) a posse da Fazenda do Vargas, ocupada há mais de quatro anos pelo MST. Ocupada desde que a terra, considerada improdutiva, ainda era de posse do INSS (apreendida judicialmente ao INSS como pagamento da corrupção da ex-procuradora Georgina de Freitas, que obteve a terra através de "laranja"). De lá pra cá, um acordo entre INSS, MST e Incra firmava que a fazenda seria comprada para fins de Reforma Agrária pelo Incra. Mas não, por algum motivo inexplicável, a fazenda foi a leilão (sem qualquer divulgação) e vendida a preço de banana.

Amanhã, dia 11 de dezembro, a polícia vai à Ocupação Manoel Congo cumprir o papel de representante das elites, retirar das terras as pessoas que estão lá há mais de quatro anos trabalhando e tornando produtivas terras em que antes nada brotavam.

Amanhã, dia 11 de dezembro famílias que tinham esperança de ver seu sonho por uma terra para produzir mais perto voltarão a se perguntar “até quando?”.

Amanhã, dia 11 de dezembro, a polícia vai à Ocupação Manoel Congo cumprir a liminar da justiça, que mais uma vez, está do lado do poder financeiro, dos mais ricos, em detrimento dos interesses coletivos da classe mais pobre.

É amanhã, dia 11, que mais um capítulo triste se inicia na vida dos ocupantes da Fazenda do Vargas.

É amanhã, dia 11, que mais um golpe é dado contra os movimentos sociais.

É amanhã, dia 11, que mais uma vez os movimentos sociais são criminalizados.

Mas é amanhã também, dia 11, que a luta do povo pobre continua e ganha força.

É amanhã também, dia 11, que se inicia mais um capítulo da luta do povo pobre contra a elite rica em nosso país.

É amanhã, dia 11 de dezembro, um dia depois da comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do dia Internacional dos Direitos Humanos, que os movimentos sociais e o MST vão continuar resistindo, como fazem há mais de 20 anos.

O Valença em Questão se solidariza com a causa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Valença ontem, hoje e amanhã, dia 11 de dezembro.

Nenhum comentário: