quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Comentário da coordenação da CPA da FAA

Em matéria do dia 16 de dezembro (CPA da FAA lança blog) , falamos sobre a criação do blog da Comissão Própria de Avaliação da Fundação Dom André Arcoverde, que tem a proposta de “divulgar notícias e interagir com os leitores”. O blog disponibiliza ainda uma espécie de questionário para o leitor escrever o que quiser sobre a CPA, fazer críticas e/ou elogios e uma nota para a FAA no ano de 2008 - AQUI

Ontem, o coordenador da Comissão, o professor Rabib, deixou um comentário na matéria. Como ela é antiga, e por isso a maioria das pessoas acabaria não lendo o comentário, postamos aqui, e aproveitando para divulgar novamente o endereço do blog para os nossos leitores.

O endereço de contato da CPA é cpa@faa.edu.br

O endereço do blog é http://cpafaa.blogspot.com/

. . . . . . . . .

Venho acompanhando o trabalho do VQ, principalmente pelos e-mails do meu amigo Samir (que sempre me lembra das notícias) e aproveito para agradecer o VQ pela postagem do link e o artigo sobre a CPA. A comissão tem caráter independente à mantenedora ou ao CESVA, visto que o conflito ou disparidades entre as informações do relatório da CPA e a visita dos avaliadores do MEC (orientados pelo próprio relatório) pode provocar a queda no conceito da instituição ou até o seu fechamento.

Quanto à coleta de opinião pelo Blog, venho informar que a nossa pesquisa já consta 2 participações referentes à faculdade de Medicina e sobre projetos. As postagens serão respondidas aos interessados e as questões abordadas serão encaminhadas aos diretores e coordenadores, em reunião própria.

Ainda é baixa a participação dos alunos no blog, visto que foi inaugurado no período de férias. Mas estamos trabalhando para a divulgação geral. A participação da população também é muito importante pois a Comissão quer analisar como a instituição atinge a comunidade externa.

No dia 17 o Relatório Geral da FAA foi encaminhado para o Ministério, de acordo com o calendário do MEC e durante o período de fevereiro e março será discutido com a comunidade (representantes de alunos, professores e funcionários) para que possam ser pensadas soluções às fragilidades e estratégias para ampliar as potencialidades. As reuniões também serão aproveitadas para a elaboração do relatório 2009.

Desde já agradeço ao espaço concedido pelo VQ.

Atenciosamente, Rabib.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço aos amigos do VQ.