terça-feira, 24 de março de 2009

CPI do TCE tenta cassar liminar a favor de ex-presidente do órgão

Na terça-feira dia 17 de março, a CPI do TCE entrou com um agravo regimental na justiça para derrubar a liminar concedida ao conselheiro José Gomes Graciosa. A liminar impede que a CPI realizada na Alerj convoque o ex-presidente do TCE para depor e também suspende, até decisão final, as investigações sobre ele. A presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT), criticou a tentativa do conselheiro de estender a liminar a seus familiares e aprovou a convocação da esposa do conselheiro e uma sócia dela em uma empresa que teria doado recursos so conselheiro.

Com informações do jornal O Globo AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Vcs já notaram q por enquanto só estão falando na imprensa sobre Carapebus(?),Macaé?E qd chegar em Valença?Obra de R$4.500.000,00(?)na catedral,q tem como paraclo o irmão do atual Prefeito Vicente Guedes,que por sinal tem vários ligados ao Conselheiro na Prefeitura:Sobrinho (Secret. de saúde),Chefe-de-Gabinete Beto (TCE),Secret. Serviços públicos,Secretária de Turismo.Já,já veremos Valença na página policial.SNIF

Anônimo disse...

A apuração deve ser feita até a raiz. Não tem como retornar. Agora, venhamos e convenhamos: naum vai se fácil chegar ao fundo do poço naum. Possivelmente muitos sairão chamuscados.

Anônimo disse...

Era uma vez, na localidade de Rio Bonito cujo padroeiro é São Sebastião e cuja igrejinha precisava de uma reforma (a lavanderia tinha que continuar ...porque a igrejona já estava pronta...) que um conselheiro resolveu "bancar a obra". Dizem que foi uma "lavagem na igreja" pra financiar o prefeito cara nova e o vereador gracioso da vez.

Ficção ou realidade?

Só a justiça poderá nos esclarecer.

Tyler Durden disse...

O anonimo de cima não se dá nem o trabalho de ler o blog todo antes de criticar por criticar.

É o problema do semi-analfabetismo em Valença, tá soda!

Anônimo disse...

Samir,
Como bom educador você deveria saber que a questão do analfabetismo é mais complexa do que se imagina.
Sabia que grande parte das pessoas que se dizem alfabetizadas tem sérias dificuldades na interpretação de textos simples?
São os analfabetos funcionais, isso implica em consequências sérias como exclusão em vários segmentos da sociedade.
É realmente, uma grande falha de nossa educação, aos meus olhos de educadora (ainda que já aposentada).
Porém, acho que mais importante do que ler tais textos na íntegra é ter maturidade política para interpretá-los e, até mesmo ler nas entrelinhas.

Pense nisso.

Cordialmente,

Alcina.