segunda-feira, 9 de março de 2009

Processe o VQ e concorra a prêmios!

Deu a louca na terrinha! Não param de chegar processos judiciais contra o VQ e os concorrentes ao prêmio de um final de semana em Águas de Lindóia, com tudo pago, foram muito criativos!

O vencedor deste mês da promoção "Processe o VQ e concorra a prêmios!" foi o vereador Felipe Farias (PT), com a falta de capacidade de argumentar intelectual e politicamente a postagem sobre o Concidade feita pelos companheiros Danilinho Serafim e Ana Reis. Na postagem feita neste blogue, Felipe teve seu nome e postura (?) citados.

Agindo da maneira mais cômoda para ele – através da via judicial – e aproveitando para reciclar seus dons advocatícios, Felipe Farias superou nosso último premiado, Vicente Guedes, ao dizer que não tem nada contra o VQ, mas apenas contra os autores do texto que exageraram um pouquinho na postagem!

Bem, se ele não tinha nada contra o VQ, agora tem! Nós é que não temos nada contra ele. Como podemos ser contra alguém que não tem nada a apresentar e a acrescentar?! Afinal, se houver uma possibilidade de discussão, já sabemos de antemão que tudo não vai passar de um monólogo: nós argumentando de cá, e ele não se posicionando de lá, pois prefere não criar juízo até que o prefeito se manifeste e diga o que ele deve dizer. E, se bobear, ainda pode procurar a Justiça para pedir danos morais pelos nossos posicionamentos! Credo e cruz!

Felipe, cumprimos o que prometemos. Entre em contato conosco através do valencaemquestao@yahoo.com.br para retirar suas passagens e hospedagem para um final de semana relaxante em Águas de Lindóia, com direito a um acompanhante (não podendo ser algum(a) correligionário(a) do PT, para não criarmos problemas para o hotel).

Não enviamos um e-mail parabenizando-o pelo prêmio pois o último correio eletrônico não foi respondido. Lembra-se dele? Foi quando soubemos que você havia procurado o pai de um de nossos companheiros para falar que entraria na Justiça contra nós. Então, escrevemos a você dizendo que abriríamos espaço no blog para se manifestar, mas você preferiu outro caminho.

Porém, a promoção continua! Processe você também o VQ e, desta vez, ganhe um final de semana emocionante, com tudo pago, em Japeri, acompanhado do guia de turismo Breninho!

OBS.: Promoção válida enquanto durarem nossas parcas economias e estivermos em liberdade.

42 comentários:

Anônimo disse...

mas será que pode processar como Anônimo? se não terão poucos por aqui podendo concorrer ao prêmio.

rs.

Anônimo disse...

IH, MAIS UM PROCESSO?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como assim o Felipe Farias está processando Blog? É brincadeira ou ele está mesmo processando os autores do texto?

Maior viagem

Anônimo disse...

EU CONHEÇO O FELIPE FARIAS E VEJO NELE UMA PESSOA ÍNTEGRA, QUE SEMPRE APOIOU AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, SEMPRE PROCUROU SER SIMPÁTICO COM TODOS (ATÉ DEMAIS PRO MEU GOSTO), SEMPRE SE COLOCOU COMO UM VERDADEIRO CANDIDATO, MESMO FORA DE PERÍODO DE ELEIÇÃO. POR ISSO QUANDO ELE FOI CANDIDATO, ACHEI QUE ELE JÁ PLANEJAVA ISSO A MUITO TEMPO E POR ISSO AGIA ASSIM. AGORA, PARECE QUE EU ESTAVA CERTO. O CARA QUERIA CHEGAR ONDE CHEGOU, MAS NÃO SATISFEITO QUE APARECER AINDA MAIS. O QUE ELE ALEGA, QUE NÃO PODERIAM FALAR QUE ELE FOI NO CONCIDADE E NÃO FEZ NADA. ELE QUERIA QUE OS AUTORES DO TEXTO ESCREVESSEM QUE ELE TEVE UM PAPEL FUNDAMENTAL NA REUNIÃO SE ELE NAÕ FEZ NADA MESMO?

Anônimo disse...

ele tá processando porque o texto foi um "pouquinho exagerado"? Tem que rir

Anônimo disse...

SEGURA MAIS ESSA DOIDO! É ISSO AÍ FELIPE, VAMOS PROCESSAR E TENTAR CALAR A VOZ DESSES CARAS, TÃO INCOMODANDO MUITO A NOSSA CIDADE, QUERENDO MUDAR AS ESTRUTURAS. NEGÓCIO É DEIXAR COMO ESTÁ, EU MAMANDO NA TETA AQUI, VOCÊ MAMANDO NA TETA AÍ, E VAMOS JUNTOS. ABRAÇÃO

Anônimo disse...

PARABÉNS FELIPE FARIA.
VALENÇA PRECISA DE PESSOAS COMO VC QUE NÃO DEIXAM BARATO QUANDO PESSOAS SEM MENOR PREPARO, USAM DE UM JORNAL E BLOG PARA CRITICAR TUDO E TODOS.
PESSOAS QUE CRESCERAM NO MEIO DA REVOLTA, DESESTRUTURADAS COMO O POBRE DANILINHO QUE A EXEMPLO DE SEU PAI, AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.

PARABENS
NOTA 10

Anônimo disse...

Pô, vou esperar um terceiro prêmio (se vocês ainda estiverem libertos), porque ir pra Japeri, ainda mais com Breninho, num é prêmio.

Camaradas, é apenas o segundo. Vão continuar tentando, tentando, mas cponfio na garra e disposição de vocês. Do lado de cá, estamos apoiando, e se preciso for, organizamos uma manifestação em frente à Câmara, ou da casa do FElipe, ou da casa do Juiz, ou em frente ao Fórum, ou em todos os lugares juntos, pra esse povo perceber a força que a comunicação que vocês fazem é importante.

Liberdade à Palestina, liberdade ao Valença em Questão

Anônimo disse...

FALA SÉRIO CARLOS HENRIQUE.
AS PESSOAS DE BEM, QUE TRABALHAM,VALORIZAM A FAMÍLIA E NÃO USAM DROGAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AS MANIFESTAÇÕES DE VOCES.
QUEM DISSE A VC QUE EM ALGUM SETOR DA SOCIEDADE VOCES TEM CREDIBILIDADE!QUEM TE ENGANOU?

Anônimo disse...

Cê tá insinuando que eu uso drogas? quem é você pra falar alguma coisa, que não tem nem coragem de dizer o nome. Crie vergonha na cara rapaz!

E pra seu governo, se não tivese credibilidade, se não incomodasse, ninguém perderia tempo e dinheiro com processos contra eles. Você só enxerga o que quer ver. Abra os olhos pra vida.

Anônimo disse...

A CARAPUÇA SERVIU NÉ?
SÓ FALAM MER#@, CRITICAM TUDO E TODOS E CREDIBILIDADE ZERO.
MAIS QUANDO A MER#@ ULTRAPASSA O LIMITE TOLERÁVEL, TEM QUE SER FERRO NELES.
SUGIRO QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO O VQ LANCE UM CANDIDATO PARA TESTAR SUA CREDIBILIDADE DIANTE DAS PESSOAS DE BEM DO NOSSO MUNICÍPIO.
PARABÉNS MAIS UMA VEZ VEREADOR FELIPE FARIA, PARABÉNS VICENTE GUEDES POIS O VQ NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI E TEM QUE SER PUNIDO DIANTE DAS LOUCURAS PUBLICADAS POR SEU COLABORADORES.
E QUE SE FAÇA JUSTIÇA

Anônimo disse...

APESAR DA VAGA EXPOSIÇÃO E, PRINCIPALMENTE, POR NÃO CONHECER OS FATOS, VOU EVITAR ME POSICIONAR, UMA VEZ QUE PODE TER TIDO EXAGEROS POR PARTE DE VCS.ENTÃO, COMO NÃO SEI, QUERIA QUE VCS FALASSEM, SE POSSÍVEL, O QUE REALMENTE ACONTECEU, CASO ISSO NÃO SEJA POSSÍVEL, QUE PELO MENOS INFORMASSE O NÚMERO DO JORNAL QUE ENCONTRA-SE OS FATOS A QUE "RESPONDEM". OBRIGADO PELO ESPAÇO

Anônimo disse...

Fiquei assustada ao saber que um vereador jovem entrou na Justiça, porque não gostou da crítica recebida, que nem ofendeu sua honra,foram apenas expor o ponto de vista político, ou seja, apenas expressaram o seu direito maior que é a "liberdade de expressão" . Será que vocês não se enganaram??? Não é possível que voltaremos ser regidos à mão de ferro, como na época da ditadura. Que tudo era censurado!! Será que não avisaram a estes políticos jovens, inexperientes, que existem inúmeros meios democráticos, para responder a crítica por ele recebida? Pena que este nunca mais terá meu voto, pois já pensou encontrá-lo na rua e manifestar a minha opinião, que talvez seja contrária a dele e ele me processar.... COITADO DO ÓRGÃO JURISDICIONAL, este vereador não vai fazer outra coisa que não seja processar os jornais, revistas, panfletos, papéis higiênicos que por algum motivo sejam contra sua opinião! Lembre-se, vereador, a democracia não se limita apenas ao ato de votação, mas sim é a reunião de atos expressos na constituição como a liberdade de expressão, de pensamento, religião.... Sinto muito em saber que há pessoas retrógadas, que alimentam sua mente com o poder, achando que são imaculados e inatingíveis....Engano seu vereador, agora você é uma pessoa pública, que o povo terá que cobrá-lo. Se não aguenta o tranco sai fora enquanto é tempo.Pois a política é para gente forte e não para fracos que acham que só gerando o medo nos outros, calando-os, é capaz de sobreviver aos demais.

Fael disse...

O texto do Danilo e da Ana foi uma expressão do que ocorreu naquela reunião do Concidade. E não vi ninguém que teve a coragem de expressar como eles fizeram.

Eles falaram da atitude da presidente do conselho de pedir demissão diante de um momento de crise da água em nossa cidade; eles falaram da atitude ridícula (quem esteve lá e tem um pingo de bom senso notou isso) do vereador Zan ao tentar explicar a postura contraditória do prefeito; eles falaram também da tentativa de se posicionar em cima do muro do vereador Felipe Farias.

E a verdade é que esta tentativa de neutralidade do vereador Felipe Farias se limitou a ser apenas uma tentativa. Pois o que ficou claro foi que ele tentou evitar que julgássemos o prefeito naquela reunião, ou seja, que ficássemos calados diante da postura autoritária do prefeito de não seguir o plano diretor.

O pior, é que tudo que foi dito no Concidade sobre o contrato da CEDAE foi confirmado pelo prefeito na TV e posteriormente em entrevista ao jornal Local.

Agora, quando Danilo e Ana disseram que o vereador Felipe Farias aderiu a base aliada do prefeito e por isso foi ao Concidade defender uma tese que nem mesmo ele acreditava, todos nós sabemos que eles não estavam errados.

Eles usaram o termo cooptado para definir esta postura de Felipe Farias, de fato, este é o termo correto. Afinal, o significado do termo cooptar é associar. E Felipe Farias na sua tentativa de ficar em cima do muro se demonstrou associado a política autorítaria do prefeito em relação ao contrato com a CEDAE.

Confesso, meu voto para vereador foi dado para Felipe Farias (é verdade Danilo e Ana). Votei nele porque acreditava que ele poderia fazer algo na câmara em associação com a sociedade civil. De alguma maneira ele apresentava para mim uma abertura, a qual poderia ser usada pelos movimentos sociais.

Tirando o processo em si, que é algo bastante desgastante (sabemos disso devido ao último), o que mais me intriga é minha decepção. Esta se dá porque me parece que o vereador não foi cooptado pela sociedade civil como eu esperava.

Vitor Castro disse...

o texto que gerou o proceso é "O Concidade e a máscara governista", publicado aqui neste blog, no dia 11 de fevereiro, sobre a reunião do Concidade.

abs.

Anônimo disse...

HEhehe
Rapa como tem gnt mamando nessa teta ainda ... sera que tem uma vaguinha ai ? Gnt como tem pessoas ainda que defende essa caboco ai, esse tal de Felipe nao e isso? Um cara que esta em todas as festas da medicina demonstrando seu lindo sorriso e agora faz uma palhaçada dessa pasmo!!
Ha esse Nilson rezende que falou que filho e pai danilinho e danilo nao dizem a que veio, so tenho a flar p vc: quem e vc? de onde veio? para falr assim deve mamar na teta da vaca tb. VC deve falar desses dois que foram citados acima, pois concerteza vc queria que eles ficassem igual a vc mamando na teta ai vc teria fortes aliados ao seu lado concorda? Pois bem, vejamos; tem mais um "BICHINHO" mamando na teta da vaca zezinha graça! E Vaca BOa

Ha e detalhe não processe so dois não Felipe pois perdera seu tempo. Lembre-se tem 110 pessoas que concordam com o texto vc processando 2 ter mais 108 pessoas ainda à processar, animador nao e?
Abraço VIva liberdade de expressão

Ana Maria disse...

Em 10 anos de carreira nunca vivi nada tão disparatado. Logo com o PT, partido em que mais votei apesar dos últimos anos de arengação...

Imaginem agora! COITADO DO ÓRGÃO JURISDICIONAL sendo perturbado pelo incansável justiceiro Felipe Farias e, por pelo menos 5 vezes na semana quando os trabalhos na Câmara começarem a pegar fogo:

brigou, ofendeu a mãe, magoou a tia, injuriou..., processo neles!!

E lá em Brasília, capaz do STF se embasar na onda de processos ao VQ e aos demais legisladores deflagrada pela atual gestão e vereadores da base governista a fim de garantir o reajuste salarial. A justificativa? Povo brasileiro, só “efeito cascata” no judiciário pra dar conta de tanta papelada, tanta burocracia e tanta falta do que fazer numa provinciana cidade do interior do estado do Rio de Janeiro.

***

Aos candidatos ao pacote turístico especial Semana Santa em Japeri, escrevo: quem não sabe defender posição embasado no seu intelecto e formação política, tem que ficar em casa e não ficar pagando de bom moço ao apertar a mão da gente na rua dos Mineiros e pedir apoio e espaço porque somos meninos e meninas legais. Mostrem trabalho, invistam conscientemente na carreira política de vocês e preferencialmente sejam úteis à sociedade.

Humpft, criancice!...

Ass.: Ana Reis.

Anônimo disse...

BRUNINHO

VENHO DE FAMÍLIA ESTRUTURADA, FUI CRIADO POR MEU PAI BIOLOGICO E COM ELE APRENDI A SER JUSTO E SER HOMEM DE VERDADE.NUNCA ME ENVOLVI COM DROGAS, NUNCA TIVE CARGO PÚBLICO E NUNCA VIVI AS CUSTAS DE SINDICATOS.TENHO UM COMÉRCIO EM QUE GERO 9 EMPREGOS DIRETOS E OUTROS TANTOS INDIRETOS E POR ISSO AFIRMO:
QUEM É DANILINHO?
QUEM É DANILO?
O QUE FAZEM DE CONCRETO PARA A MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA DO POVO?
MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO NOBRE VEREADOR PELA INICIATIVA DE DETONAR OS REVOLTADOS QUE NUNCA FIZERAM NADA PELA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Eu estive observando, as únicas pessoas que comentam nesse jornal são as que fazem parte dele. Não há a necessidade de se preocupar com que elas dizem sabemos da credibilidade dos autores das reportagens, como exemplo podemos citar o danilinho se candidatando para o diretório acadêmico, que vergonha a sua rejeição. Valença é uma cidade pequena e todos sabem o que alguns participantes desse jornal fazem da vida para terem a credibilidade que têm

Anônimo disse...

EM RESUMO:
NÃO SÃO NADA.

Anônimo disse...

"opção de lutar ao lado dos trabalhadores na luta de classes"

POXA DANILINHO
PRIMEIRO VC TEM QUE ARRANJAR UM TRABALHO NÉ.E NÃO SERVE DE SINDICALISTA NÃO TÁ.AFINAL SINDICALISTA NÃO TRABALHA.

Vitor Castro disse...

Danilinho, não conhecia esse seu lado poeta rapá.

D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ao senhor Nilson resende
Parabens por empregar varias pessoas como vc sitou acima. Mais sera que com seus trabalhadores vc os julga tambem, ou nao?
Pq pelo que vejo tanto danilinho, danilo, bruninho, pedrinhos tantos outros inhos. Somos pessoas que acretidam na mudança que pode ocorre nesta cidade, acretidamos que Valença possa um dia ainda sair dessa politica arcaica que sempre favorece aquele que tem mais dinheiro aquele q tem mais poder, uma politica que e vivida ainda da epoca do Café, pois a pessoa importante e aquela que carrega no sobrenome um nome de expressão seja ele Graciosa,Cqpobianco, Pentanha entre outros. Acreditamos que apessar disso td, Valença tenha um "jeito" ainda, que um dia possa falar eu sou simplesmente o bruno sem me importar com a origem de meu sobrenome.
Então Senhor, nos somos esses que lutam por um sociedade melhor que luta por uma valença mais limpa sem o aquele rancinho da epoca do Cafe.Temos trabalho sim graças a Deus e não mamamos na teta da vaca não;somos uma familia de professores que pelo menos a 3 gerações trabalhamos em prol da educação.E que a grande maioria conhece nossa familia, as vezes ate o senhor pode conhecer! Talvez umas de minhas tias ensinou a ler e escrever ou trocou sua fralda quando menor . Então antes de julgar procure saber quem e a pessoa não perguntando de onde veio,e o que faz....; Pois se vc trata assim pessoas que vc não tem intimidade com seus trabalhadores então coitados melhor ficar desempregado!

abraços!! Viva a liberdade de expressão

D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D. disse...

E quem te falou que não trabalho, Nilson? Quem te falou que sou sindicalista?Quem te falou que sindicalista não trabalha?

Além do aparente intelecto reduzido, suas informações são infundadas e com o unico intuito de desqualificar o debate e os debatedores. Pena...

Ana Maria disse...

Pôxa vida, nenhum cidadão ilibado, de família estruturada, dotado de moral e bons costumes, comerciário bem sucedido e de formação biologicamente atestada me criticando, falando mal de mim nesse blogue!!!

Tenho que rever ur-gen-te-men-te meus conceitos.

Anônimo disse...

gostaria de demonstrar meu apoio à galera do VQ, pois pelo que li no texto, não houve nenhum ataque ao Felipe Farias, que também conheço e me aparenta ser um bom camarada. Será que não existe uma via inteligente de se discutir a situação?

Anônimo disse...

AMANHÃ NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA (JUSTIÇA ELEITORAL) TERÁ UM JULGAMENTO DE UMA DAS AÇÕES EM FACE DA COLIGAÇÃO DO SR. VEICENTE GUEDES. LEMBRO QUE É APENAS A 1ª DE MUITAS OUTRAS. VAMOS AGUARDAR

Anônimo disse...

Concordo contigo Beto, acho que um bom diálogo pode resolver isso.

Vitor Castro disse...

Também achamos/achávamos, tanto que enviamos, assim que soubemos da insatisfação do vereador, um email oferecendo um espaço no blog para que pudesse se defender. Teria, a nosso ver, maior resultado político e de relação com questionamentos para ele (a não ser queo objetivo seja apenas ganhar dinheiro a nossas custas).

abs.

Anônimo disse...

Sejam sinceros........

Anônimo disse...

NOSSA esse breninho precisa pedir as suas tias para ensina lo a escrever.KKKKKKKKKKKK.Quanta bobagem por causa de um blog.

Anônimo disse...

Eu também acho que o diálogo é a melhor saída, uma pena que não foi possível, como relatou o capilo.

Obs: acho um grande equívoco do moderador do blog publicar comentários que contenham algum tipo de ofensa tanto aos membros do VQ quanto aos adversários. Deve ser feito isso em respeito aos leitores sérios do blog.

Abraços

Eduardo Figueira Lopes

Anônimo disse...

De tudo comentado sobre a questão Danilinho X Felipe Vereador, é uma pena que o objetivo do "Valença em Questão" esteja sendo levado para um lado ruim, sobre tudo se achar no direito de escrever o que quer e de qualquer forma. Vi nascer esse grupo, com boas idéias e vontade de mudar de alguma forma a visão política de Valença. Acho que devemos nos externar mas com responsabilidade, pois uma ação judicial pode ser um problema para muitos dias ou até meses, mas lá na frente, perante ao Juiz, alguem vai "pagar" as consequencias.
E viva a luta por dias melhores!

Tyler Durden disse...

Janjão357 não era aquele que só mandava fofoca sobre a vida dos outros para o nosso email??

Não to entendendo mais nada...

Anônimo disse...

Informação quente, o RÁBULA acabou de entrar com "mais" um processo contra vcs..... isso segundo o próprio.....pelo que eu estou vendo, vão ter que acabar vendendo até as cuecas e as calcinhas.....desculpe a brincadeira, mas é sério mesmo.

Anônimo disse...

Ih....tem fato novo na praça.....depois volto para falar melhor. Tá na minha hora. Tenho que dar aula

Abraços fraternos

Tyler Durden disse...

E aí anônimo??

Qual é o fato novo?? Tá dando aula até agora, maluco???

Anônimo disse...

UÉ, O BLOG É CONTRA DEMOCRACIA? TENHO POSTADO COMENTÁRIOS, PORÉM, VCS NÃO ESTÃO PUBLICANDO. O QUE ESTÁ HAVENDO?
ABRAÇO

Vitor Castro disse...

Acusações anônimas, sem qualquer fundamentação, não entram. Veja mais na postagem do dia 23/03.

abs.

Anônimo disse...

O SR. Felipe é um típico vereador de primeira(tomara que seja a última) viagem, se ofende com a verdade, se cala frente as questões de interesse popular e processa quem não tem nada haver. Péssimo exemplo da "nova geração", deve ter aprendido com o Lourencinho ou com os filhos do ex-prefeito.