domingo, 22 de março de 2009

Será coincidência?

Os grandes jornais estampam matérias afirmando que o MST é criminoso afinal, uma das fazendas do banqueiro Daniel Dantas foi invadida. Como se não bastasse ser banqueiro, este senhor está envolvido em nove entre dez das grandes falcatruas nacionais. Ano passado foi preso duas vezes e, prontamente solto.

Chico Alencar e João Alfredo, parlamentares do PSOL do Rio e do Ceará foram tema de um artigo do "saudoso" prefeito César Maia. Qual a acusação? Nenhuma. Só mais um factóide do pai do líder do PFL. Prontamente os grandes jornais ( e mais de 300 blogues) deram grande repercussão à "notícia". Na semana anterior foi a vez de Luciana Genro. Afinal de contas, propor o impedimento da governadora do Rio Grande do Sul é muita petulância para um partido tão pequeno. E tome primeira página e jornal nacional.

Temos um intenso caminho pela frente, de reorganização dos movimentos sociais, de incentivo às lutas dos trabalhadores e de reconstrução de um referencial político partidário da luta socialista.

Não estamos errados, mas que medo eles têm de nós.

Toda a solidariedade aos companheiros Danilinho, Ana e Vitor e a todos os lutadores sociais .

Rogério Alimandro - executiva estadual do PSOL

Nenhum comentário: