quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fórum de turismo reforça vocação do Vale do Café

Os prefeitos das cidades do Vale do Café [...], em debate sobre o desenvolvimento econômico e social do Sul Fluminense, reivindicaram ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, investimentos que impulsionem o setor, fundamental para incrementar a geração de emprego na região. No encontro, realizado na Câmara Municipal de Vassouras, o ministro sugeriu que seja feito um projeto regional que integre os 13 municípios do Vale do Café: Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

[...] Foi solicitada ao ministro do Turismo e ao vice-governador Luiz Fernando Pezão a criação de um Parque Nacional de Café, na Fazenda Santa Mônica.

[...] Pezão frisou ainda, como ponto importante, a realização de projetos. “Antes não havia disponibilidade de recursos. Hoje, essa verba está sendo liberada, mas ninguém tem projeto. Coloco nossos técnicos à disposição e o que é preciso agora é elaborar projetos na busca de colocá-los na segunda fase do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)”, salientou o vice-governador.

[...] Barreto acrescentou que a meta é estender a estada dos turistas na região, e que para isso as cidades precisam trabalhar em conjunto. O ministro também informou que a região foi contemplada com quase R$ 50 milhões em recursos e citou que, para esse valor ser investido, é preciso ter um projeto e discuti-lo com o governo do estado.

Texto editado pelo VQ. Para ver a matéria completa no sítio do jornal O DIA, basta clicar AQUI.

Nenhum comentário: