terça-feira, 2 de junho de 2009

Prefeito diz que vai pagar triênio e incorporar abono ao piso salarial da educação

Em audiência realizada esta tarde com a direção do SEPE e mais uma comissão de base da categoria, o prefeito Vicente Guedes empenhou palavra que: 1 - vai incorporar o abono do FUNDEB no piso dos servidores da educação em 45 dias; 2 - vai descongelar parcela do triênio referente ao seu governo para todo funcionalismo (2012); 3 - vai incorporar o SEPE na comissão encarregada de fiscalizar a implementação do Regime Próprio de Previdência Social da PMV (alteração da lei 105/2009).

O SEPE abriu a audiência agradecendo e louvando a atitude de Vicente Geedes em dialogar e respeitar a data-base da categoria com o pagamento da reposição de 6% nos salários, retroativos a maio, agora a partir de junho e escutou que o governo vai fazer a incorporação do abono do FUNDEB ao piso da categoria em até 45 dias, oque significará um significativo ganho real no bolso do trabalhador, para além da data-base.

O segundo ponto que tocamos foram os triênios atrasados e o prefeito disse que havia um problema crônico na prefeitura de inchaço da máquina e que ele mesmo disse que vem lutando para sanar, e que isto gera uma sobrecarga na folha salarial, indo de encontro à Lei de Rsponsabilidade Fiscal (LRF)*. O que ficou definido em relação ao adicional por tempo de serviço é que em seu governo este princípio será respeitado e que vai encaminhar a dotação orçamentária referente ao exercício para o próximo orçamento.

O prefeito afirmou também que o "Calculo Atuarial" para o enquadramento dos servidores no regime próprio de previdência será realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, sem ônus para os cofres da Prefeitura e que o processo de transição durará um ano, com possibilidade de rejeição. O SEPE informou não ser contra o Regime Próprio e disse que é interesse dos educadores manterem a paridade e a estabilidade garantida depois da aposentadoria.

A audiência ainda tocou no ponto dos vales-transportes atrasados e o prefeito disse já ter encaminhado pedido de dotaçao orçamentária para renegociação da dívida e essa se encontrava na Câmara de Vereadores.

SEPE SAÍ DE REUNIÃO COM O PREFEITO E SE REUNE COM PRESIDENTE DA CÂMARA.

A direção do SEPE mais a comissão de base então, logo após encerrada audiência com o prefeito, se dirigiu à Câmara de Vereadores e foi recebida por seu presidente, Ver. Luiz Fernando Graça, que também se sensibilou com a situação e prometeu pressionar para que o projeto seja aprovado em caráter de urgência-urgentíssima ainda na sessão desta quarta (3/6)

CATEGORIA EM ASSEMBLÉIA DECIDE ACOMPANHAR SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES NESTA QUARTA.

Logo apos ser recebido pela Câmara, os educadores reunidos em assembléia decidiram que estarão presentes na seção legislativa nesta quarta (3/6), às 17:30, para apoiar a emenda que libera os vale-transportes, bem como conversar com os vereadoes sobre a situação da educação.

ESTAMOS TODOS(AS) CONVOCADOS(AS) PARA IRMOS À CÂMARA DE VEREADORES NESTA QUARTA (3/6) ÀS 17:30 HS!!!

Por fim, o SEPE destaca o clima de cooperação e respeito em que foi realizado este segundo encontro entre governo, sindicato e categoria para discutir os rumos da educação do município, onde tivemos a felicidade de escutar do prefeito que as questões sociais de seu governo serão debatidas e referendadas pela sociedade. Se a prática for essa até o fim de mandato, realmente poderemos crer em uma Valença de cara nova. O SEPE é um sindicato autôno e independente de governos e patrões, é contra o famigerado imposto sindical e se sustenta somente com a CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA e ESPONTÂNEA dos seus filiados.

EDUCADOR(A), FILIE-SE AO SEPE!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sindicato tem que saber lutar e negociar!

Tyler Durden disse...

Obrigado pelo conselho...

Sônia disse...

O Sepe tem conseguido muitas vitórias nessa última gestão. LUtando quando é preciso lutar, e dialogando quando é preciso dialogar. Parabéns à equipe que luta pela melhoria das condições de trabalho de nós professores.

Anônimo disse...

o sepe é importante demais pra nossa classe, não deve ser alvejado por críticas pessoais, do tipo, não gosto do fulano e cacete (desculpem-me) no sepe. a gente tem que lutar pela sua renovação com respeito ao que as antigas direções e atuais conquistaram. renovação sem ataques pessoais, já. melhorando o que já é bom. é um orgulho o sepe, espero que esteja sempre na defesa pela classe e nunca por questões de brio, vaidade ou conquista de poder. viva o sepe! viva o sindicalismo renovado! viva a educação e os educadores!