quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Conselheiro ofereceu 1 milhão para aprovar contas em São Gonçalo

Apesar da divulgação no site da Alerj de que hoje ouviria os funcionários da Prefeitura de Valença que foram cedidos para o TCE Marcos Antônio Pentagna, Jorge Antônio César Garcia e Ana Maria Curvelo Stuart, a notícia veiculada sobre a sessão de hoje na CPI do TCE foi sobre o depoimento do ex-vereador de São Gonçalo, Edílson Gomes.

Ele afirmou, nesta quinta-feira (10/09), que, em 2007, a prefeita Aparecida Panisset contou a 14 vereadores que tinha recebido a proposta de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) para que ela pagasse R$ 1 milhão pela aprovação das contas de sua gestão. De acordo com Gomes, a prefeita comentou sobre a proposta durante uma reunião na Prefeitura às vésperas da votação para aprovar as contas da cidade no TCE. Para a presidente da CPI, deputada Cidinha Campos (PDT), a revelação é grave. “Já aprovamos a convocação da prefeita para saber quem fez tal proposta, até porque ela agora é uma testemunha referida. Queremos saber como foi e quem pediu esta quantia, pois um nome terá que aparecer”, frisou a pedetista.

Gomes também tem um jornal em São Gonçalo chamado Boca Livre, que, na época, deu uma matéria denunciando o ocorrido. “Não só no veículo impresso, mas também durante uma sessão na Câmara de Vereadores, falei sobre o absurdo que tinha sido a proposta e o quanto a prefeita estava indignada com a situação. Durante a reunião, ela nos disse que, mesmo que tivesse o dinheiro, não daria, porque tem compromisso com o dinheiro público”, contou Gomes.

Questionado sobre a posição tomada pelos outros vereadores no momento de seu pronunciamento na câmara, o ex-vereador afirmou que nenhum dos 21 políticos disse nada. “Durante a reunião no gabinete, quando a prefeita nos revelou o que tinha acontecido, nenhum de nós perguntou nada. Ela nos disse que tinha problemas nas contas porque não tinha investido toda a verba da Educação, mas era uma situação sanável. Com isso, havia recebido a proposta, que disse jamais aceitar”, afirmou Gomes.

com informações do site da Alerj

3 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que a CPI deve investigar as contas da Panisset que não é nenhuma santinha do pau que não seja oco.

Anônimo disse...

Só não entendo por que a Cidinha não falou mais no JABURU e na Luciane Diz (filha do Zé picolé do Bairro de Fátima e esposa do Jair Diz, administrador da Fazenda da Mãe do Deputado PICCIANI, já que foram citados pela Deputada e são requisitados para a ALERJ e obviamente não trabalham.
Queria ver todos punidos nessa CPI mais vejo que a investigação é política e tudo vai acabar em PIZZA.
Que Pena

Anônimo disse...

FALA ANONIMO

EU CONHEÇO A LUCIANE DIZ, CITADA NA CPI E SEI QUE ELA CUIDA DE UMA IDOSA DA FAMÍLIA DO PICCIANI, SÓ NÃO SABIA QUE A MOÇA RECEBIA DA ALERJ.
ISSO É UMA VERGONHA