terça-feira, 16 de março de 2010

Passeata "Rio contra a covardia"


Hoje recebi a notícia que não preciso trabalhar amanhã devido a passeata! Uhuuul! que beleza! É que eu dou aula em Barra do Piraí e pago a passagem do meu bolso, já que no estado do Rio de Janeiro nem vale transporte o professor de educação básica recebe.

Daqui a pouco na Cinelândia/RJ o circo estará armado: Sergio Cabral, Picciani, Garotinhos... e, no papel de palhaço, a população que votou neles. Existe por aí um monte de cordeirinho de manobra pronto pra ser tosquiado pelo oportunismo eleitoral destes caras. Tomara que amanhã a multidão me supreenda e mande o FORA TODOS OS PILANTRAS e tome a mamadeira deste bebê chorão que é o Cabral
.
Mas lindo mesmo seria se O POVO TOMASSE O PODER NA MARRA como franceses e russos umas vezes fizeram nas suas Histórias.

Simbolo "brigão" que anda rolando na Internet

Marcelo Dourado pra Governador!
Wagner Love Vice!

.



"De acordo com o governo do Estado do Rio, estão confirmadas para amanhã [na passeata] as presenças de Tony Garrido, Leandro Sapucahy, Fernanda Abreu, MC Sapão, Gustavo Lins, Neguinho da Beija-Flor, Alcione, Rômulo Costa, Sandra de Sá, Nega Gizza, MV Bill e DJ Sany Pitbull. O ato também contará com os grupos Pedro Luís e a Parede, Molejo, Revelação, Bom Gosto, Pixote e Swing e Simpatia, além das baterias da Grande Rio, Salgueiro, Mangueira, Portela e Vila Isabel..."

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/16/artistas+e+politicos+sao+convocados+para+passeata+no+rio+contra+a+emenda+ibsen+9430164.html


3 comentários:

Tyler Durden disse...

Do blog do Juca Kfouri:

"Em vez da boa política, chantagem pura e simples

Que a emenda Ibsen Pinheiro é polêmica e prejudica estados como os do Rio de Janeiro e Espírito Santo parece claro.

Daí a reagir com simulação de choro, ranger de dentes e chantagens do tipo renunciar à Olimpíada-2016 e à Copa do Mundo de 2014 no Rio vai uma grande distância, embora seja exatamente isso que o governador Sérgio Cabral Filho esteja fazendo.

Os recursos do pré-sal, por exemplo, vale repetir, nem podem ser citados como previstos para investir na Olimpíada porque quando a candidatura do Rio foi lançada não se tinha a menor ideia de seu potencial.

Decretar ponto facultativo nesta quarta-feira no Rio para que os funcionários públicos possam ir ao protesto organizado pelo governador é outra forma rasteira de se fazer política, principalmente porque esses mesmos funcionários quando protestam ou fazem greve são tratados à base de cassetetes, bombas de efeito moral etc, como aconteceu em setembro passado –.e pode ser visto na foto abaixo.

E o clima de chantagem acaba por criar, nacionalmente, um clima de antipatia em relação às reivindicações dos fluminenses e capixabas, caldo de cultura para o Senado ratificar a decisão da Câmara dos Deputados e dificultar um eventual veto de Lula.

Em tempo 1: sem se dizer que o governador não chorou nem se moveu de sua mansão em Mangaratiba, tão próxima à tragédia que se abateu sobre Angra dos Reis na passagem do ano.

Em tempo 2: este mesmo Carlos Nuzman que agora vê quebra de contrato com o COI caso seja aprovada a emenda, é aquele que prometeu legados ao Rio-2007 e que, na semana passada, disse que o Pan não deixou legado algum porque a ODEPA não exige que deixe, diferentemente do COI.

Dá para acreditar nesta gente?"

Anônimo disse...

Deve-se entender que o Pré Sal não é do Rio de Janeiro, nem do Espírito Santos, é da Nação Brasileira, pois o mesmo se encontra na plataforma continental, como redige o artigo 20, inciso V, VI da nossa Carta Magna:"São bens da União: os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva; o mar territorial". Sendo, portanto uma inverdade afirma que o petróleo do pré sal e do Rio ou do Espírito Santos! O artigo 3 da CF traz os objetivos da Republica Federativa do Brasil que são:" I - construir uma sociedade livre, justa e solidária; II - garantir o desenvolvimento nacional; III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". O artigo 170, VII do mesmo ordenamento ratifica esta posição acima:" redução das desigualdades regionais e sociais".
Com a repartição justa e correta do pré sal as demais regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul e Centro Oeste) poderão se desenvolver de forma plena, possibilitando aos seus habitantes saúde, segurança, educação e empregos; evitando-se assim o enorme êxodo de habitantes dessas regiões para a região Sudeste do Brasil, ocasionando nesta um aumento da violência, o aumento da favelas, a ineficiência da saúde, a falta de empregos!
A votação na Câmara dos Deputados só representou este desejo, a vontade do povo Brasileiro! E não a ânsia de poder e ganância por parte dos governantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santos! Será que 25 Estados estão errados e apenas dois estão corretos? Com certeza não! Pois segundo a Bíblia "A voz do povo, é a voz de Deus", com uma votação de 369 a favor e apenas 72 contra, o povo Brasileiro deu o seu recado aos Fluminenses e aos Capixabas.

Newton Almeida disse...

Realmente o Governador Sérgio Cabral deixou o assunto passar porque o Presidente Lula disse-lhe que intercederia. Agora tardiamente corre atrás do prejuízo, mas com argumentos exagerados e infelizes.
Quanto mais se ganha mais se gasta e gasta-se mal. Há três semanas a Secretaria Estadual de Saúde jogou fora algo em torno de R$15 milhões em remédios e insumos com validade vencida.
O Governador chora mas as lágrimas são invisíveis.

Meio Ambiente Rio de Janeiro
Newton Almeida www.limpezariomeriti.blogspot.com