quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre Isabela Nardoni, Adriano, Vagner Love...


“Só os profetas enxergam o óbvio”. Gosto muito desta frase do imortal Nelson Rodrigues, pois ela é um vaticínio da mediocridade que impera no mundo. Lendo os jornais e assistindo os noticiários da TV (viu um, viu todos) não tenho pretensão de bancar o iluminado, mas infelizmente sinto e percebo que as coisas não tão “de boa” como muitos acham.

O Caso Isabela – é muito legal sim saber como funciona a justiça criminal, a perícia e tudo mais sobre as regras que normatizam a convivência humana. E mais legal ainda quando criminosos são condenados e pagam pelos desvios de personalidade. Mas o que os jornais e a TV não dizem (ou dizem em poucos segundos) é que enquanto morre uma menina branca de classe média alta por violência doméstica, outras tantas morrem em comunidades menos badaladas também por violência, fome, falta de higiene e principalmente por corrupção política. Óbvio, isso que estou falando não é novidade nenhuma, mas o que assusta é perceber que os anos passam e a sociedade não muda, pelo contrário, a maioria das pessoas se diverte e torce como se fosse um jogo de futebol ou o paredão do BBB. Sociedade do Espetáculo, já escreveu um maluco aí (Guy Debord).

Outro circo midiático envolve o time do Flamengo (o Império da Orgia). Estamos colhendo os frutos que plantamos ao sermos hipócritas na questão da educação sexual e da relação entre drogas e segurança pública. Tráfico de drogas é o “emprego” que resta pros muleques que jogavam pelada com o Adriano e o Love, mas tiveram sorte diferente. E como vai ser muito difícil a humanidade parar de se drogar (ela faz isso desde que existe), nossos heróis continuam “morrendo de overdose”, aids ou então colocando filho no mundo como se fossem coelhos.

Ainda bem que eu torço pro Fluminense e to pensando seriamente em torcer para a Argentina na Copa, se o Conca for convocado. E cada dia que passa sinto mais orgulho em ser crucificado como um “agitador”, aliás, não sou o primeiro, na Galiléia o maior de todos teve o mesmo destino. Mas lá era pior: os pregos eram de verdade e não “pregos” da hipocrisia.

Comecei falando de profeta e acabo me comparando com Jesus, quanta soberba, rsrs! Mas a questão nem é essa. O que aflige e a iminência do fracasso enquanto sociedade, ou melhor, enquanto comunidade. O que me assusta não é a violência dos maus, mas sim o silêncio dos bons.

Que Deus perdoe estas pessoas ruins, na medida do possível.


Um comentário:

Anônimo disse...

UM ESTRANHO MATOU MINHA FILHA DE 6 ANOS ENQUANTO DORMIA.

ACORDEI AS 6:00 DA MANHÃ.AS 6:25 FUI TRABALHAR. AS 6:30 ENTROU UM ESTRANHO NA MINHA CASA E MATOU MINHA FILHA DE 6 ANOS ENQUANTO DORMIA. DIA 08/12/2009. O ASSASSINO DA MINHA FILHA TÁ SOLTO E EU FIQUEI SABENDO QUE 3 SEMANAS ANTES DO CRIME A JUIZA SOLTOU.
JA FUI EM VARIAS EMISSORAS DE TELEVISÃO PARA ME AJUDAREM A DIVULGAR O ROSTO ASSASSINO E NADA ME AJUDEM POR FAVOR

http://darlladutra.blogspot.com/