sexta-feira, 25 de junho de 2010

VIROU MODA - Ex-vereador Vitinho de Conservatória é preso

Os policiais militares Guedes e Diniz foram solicitados no DPO de Conservatória, no dia 16 (quarta-feira), por volta de 10h40, por Solange Pinheiro Seabra, 38 anos, informando que Victor Emanuel Couto, 71 anos, morador na rua Monsenhor Pascoal Libreloto, no distrito de Conservatória, que era seu companheiro, estava em sua residência aparentemente exaltado e o mesmo a impedia de entrar para pegar alguns pertences.

Os policiais foram até o local e fizeram contato com o acusado, que recebeu a guarnição com palavras de baixo calão, assim como à vítima, não permitindo a aproximação dela. Solange, que também reside no local, franqueou a entrada dos policiais, que tentaram acalmar o acusado que, por sua vez, começou a jogar pertences da vítima na rua e passou também a ameaçar os PMs, dizendo que os mataria e que iria falar com a coronel do 10º Batalhão para transferi-los de local de trabalho. Diante disso, os policiais deram voz de prisão a Victor, que após desacatá-los, também resistiu a prisão, sendo usados os meios necessários para contê-lo, precisando, inclusive, ser algemado.

O caso foi conduzido a 91ª Delegacia de Valença, onde foi apresentado ao inspetor de plantão e tomadas as medidas cabíveis. Solange informou ainda que Victor estaria a acusando de traição e outros motivos fúteis, o que vinha causando bastante discussões no relacionamento. Os policiais alegaram, ainda, que enquanto era contido, o acusado desferiu socos e pontapés contra eles, causando alguns ferimentos. Victor foi enquadrado na Lei Maria da Penha e por injúria e lesão corporal, artigo 140, do Código Penal, com base na Lei 11340/06. O registro desta ocorrência na 91ª Delegacia Legal foi o de nº 979/91/2010 e na Polícia Militar, recebeu o nº 321/3ª.

Nenhum comentário: