quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu voto em Chico Lima (50) para prefeito de Valença.


Nas últimas eleições para prefeito, ocorridas em 2008, eu anulei meu voto para prefeito e vereador. Agora estou aqui declarando meu apoio ao candidato do P-sol (Partido Socialismo e Liberdade) Chico Lima.


Ah! Não falei!!!!! Anulou o voto antes e agora arrumou uma boquinha. Aposto que já estão molhando a mão do sujeito. O mundo está perdido mesmo!


Não. Não molharam a minha mão. Diferentemente do ano de 2008, vejo que existe uma candidatura para além da politicagem que assola Valença já há algumas décadas. Em 2008, as candidaturas estavam polarizadas entre os apoios do Jose Gomes Graciosa (Vicente Guedes) e de Jorge Picciani (Luiz Antônio/Álvaro Cabral). Como não acredito que exista diferença na forma de se fazer política entre Graciosa e Picciani, anular o meu voto, em 2008, era a melhor decisão possível frente aos candidatos disponíveis.


Deixa de ser bobo rapaz. Política e político é tudo igual. Tem até aquele ditado: mudam-se as moscas, mas a m.... é a mesma. Foi sempre assim!


A política não se confunde com a politicagem. Com a política, a sociedade desenvolveu o mais importante mecanismo para resolver seus conflitos sem recorrer a violência física. A questão é que a nossa cidade sofre, há muito tempo, de politiqueiros travestidos de políticos. O resultado da politicagem pode ser visto no nosso dia a dia:


A educação de baixa qualidade que o seu filho recebe na escola;

O medo de ficar doente e não contar com o sistema de saúde eficaz;

A falta de um horizonte de expectativa;


No entanto, a pior conseqüência que a politicagem pode trazer é a perda do sentido da política. Os politiqueiros ganham quando os próprios valencianos deixam de acreditar que uma outra Valença é possível. Sem uma referência de voto, tentamos repetir no nosso presente aquilo que fizemos no passado.


Ano de 2010. Será que nós valencianos vamos, mais uma vez, voltar no tempo e votar no continuísmo? Será que seremos obrigados a votar no ex-prefeito. Dizem por aí que ele fez um bom governo. Será? Quem faz um bom governo entra para lista do Tribunal de Contas do Estados por prestação de contas irregular?


E o herdeiro? Será que voltarmos a porta da esperança solucionará problemas criados por esta mesma política? Será que a nossa cidade precisa voltar no tempo para resolver seus problemas?


Eu acredito que a candidatura de Chico Lima representa um início para as reformas que a nossa cidade precisa. Ela é uma candidatura que traz de volta o gosto de votar. Vamos escolher o prefeito que vai governar a nossa cidade. Cabe a nós, eleitores, decidir se o nosso futuro prefeito será um fantoche ou não.


Não conhece o Chico? Sem problemas!


Prefeito
O candidato à prefeitura de Valença, Chico Lima tem 48 anos e é licenciado em letras e advogado desde 1996 (ambos pela Faculdade Dom André Arcoverde - FAA). Durante 14 anos trabalhou no INSS e militou como diretor do Sindicato da categoria (SINDSPREV) por 10anos.


Chico Lima também é Educador Popular, formado pelo Núcleo de Educação Popular, curso que ele conclui em 1997. Participa ainda da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares – RENAP – desde 2004. No ano de 2006 advogou para a Comissão Pastoral da Terra – CPT – e para o Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo e Degradante no Norte Fluminense.

Em Valença, Chico Lima advoga para as lutas sociais por terra e moradia, porque acredita que estas questão, além de trazer o desenvolvimento socioeconômico e de possibilitar a distribuição de renda, atendem ao princípio da dignidade da pessoa humana, estabelecido pela Constituição Federal em seu artigo 1º. Chico é também um dos fundadores do Partido Socialismo e Liberdade – Psol – em Valença.

Vice-prefeito
O candidato que compõe a chapa de vice-prefeito é Wilson Gonçalves, de 49 anos, nascido no Distrito de Santa Isabel do Rio Preto. Funcionário Público estadual há 23 anos, Wilson Gonçalves sempre esteve presente na luta pelos direitos dos funcionários e professores das redes estadual e municipal de Valença. Por 16 anos é militante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) e é filiado ao Psol desde 2007.

17 comentários:

João Riafa disse...

Apoiado.

Anônimo disse...

É mais uma farsa...candidatos laranjas!

Unknown disse...

Publico um email que eu e mais alguns camaradas, recebemos do Danilo Serafim dirigente do SEPE. Que comprova, mais uma vez, a falta de comprometimento com a luta dessa candidatura do PSOL.

Ontem com uma vanguarda de 250 profissionais da educação da rede municipal, ocupamos a Câmara de Vereadores.Usamos a tribuna e durante mais de duas horas colocamos os vereadores , o grupo dos seis, no côrner, Naldo,Felipe,Dodô,Pedro Graça,e cia, mostramos o que é um sindicato combativo e de esquerda que mobiliza massas.Foram obrigados a aprovar uma auditoria contra o PREVI-VALENÇA! Onde estava a esquerda(a autoproclamada) esquerda valenciana? Como sempre, em um lugar, chamado lugar nenhum! Cadê a força dos candidatos do PSOL a prefeitura de valença? Óbvio, isso já era esperado! A revolução será feita pela internet! Será virtual!
Hoje teremos assembléia! Iremos a audiência pública da CEDAE, na semana que vem iremos para porta da PMV! Isso sim é luta com mobilização de pessoas de carne e osso! Não é virtual!
Danilo - dirigente do SEPE.

Anônimo disse...

Nem botaram o carro na rua e já está cada um para um canto? É o grupo de socialistas com mais individualismo que já vi na vida.

Anônimo disse...

Achei muito interessante a terminologia desse rapaz: "camaradas", "vanguarda de 250", "ocupamos", "combativo", "mobiliza massas", "revolução", "luta". Me senti em 1848.Deixo algumas sugestões: "burguesia", "opressão", "reacionário", "ditadura do proletáriado", "malfeitores da propriedade", "basófias liberais" (essa é muito legal), "expropriação", e sempre "a verdadeira esquerda". Assim estará provada a boa leitura do Manifesto. E só.

Carlos Logomarca.

Tyler Durden disse...

Atenção:

Carlos Logomarca tentou ser engraçado nesta postagem.

Anônimo disse...

A direção do SEPE/Valença vêm informar aos dirigentes e responsáveis por este blog, que o Sr° Wilson Pires Gonçalves, não é filiado a este sindicato e não pertence aos seus quadros de direção E NEM PARTICIPA DOS FÓRUNS DELIBERATIVOS DESTA ENTIDADE. Informamos ainda que o sr.Wilson se desfiliou há mais de um ano do sepe, sem dar nenhuma explicação política e pessoal de tal ato. A direção do sepe valença só ficou sabendo da desfiliação através do CPD do sepe central já que aqui, onde deveria acontecer tal fato nada foi formalizado!
Neste sentido vimos a público esclarecer que o sepe não tem nenhuma ligação com essa e quaisquer candidaturas, pois o sindicato é por princípio E RESOLUÇÃO ESTATUTÁRIA, autônomo e independente aos partidos políticos e aos governos. Repudiámos que pessoas que não tem nenhuma relação orgânica com o sindicato, usar o nome e o prestigio de nossa entidade, para cabalar votos de supostos eleitores desavisados. Outro sim, iremos ao juízo eleitoral denunciar qualquer tentativa, de quem ou qualquer candidatura que seja de associar o nome de nosso sindicato SEPE/Valença, a qualquer iniciativa eleitoreira.
Certos de Vossa Compreensão
Danilo Serafim,
Ivone Galdino,
Andréia Modesto,
Samir Resende
Creuza Vitorino
Luiz Cesar
Maria Luiza Duboc
Claudia Telles
Virgínia Silva da Cruz
Sonia Borges de Oliveira
(Direção do SEPE/VALENÇA

Anônimo disse...

Danilo e o 1948. Será que alguém ainda não avisou que não estamos mais no século dezenove? Acorda Danilo, estamos em pleno século 21.

Unknown disse...

Falou de política e politicagem, mas se perdeu no personalismo que é característica da politicagem.

Por que ao invés de enaltecer as qualidades pessoais do Chico, não apresenta o programa para que os leitores do blogue discutam e leiam? Porquê não tem programa, e é o programa que tinha que ser discutido aqui primordialmente.

Anônimo disse...

Essa candidatura já assim pernóstica? Um candidatura LARANJA!

Anônimo disse...

Sabe estou muito chateado. Gosto de politica e acompanho quando posso mas me sinto cansado por ouvir e ver tanta mentira, mediocridade, oportunismo e descaso. Até o presente momento tem um monte de besouro prometendo mundos e fundos mas ninguém se predispõe a falar numa reforma no judiciário, que contenha leis mais duras e severas pra colocar um monte de sacana em seu devido lugar. Não adianta infestir na saude, educação, moradia, infraestrutura se pê-lo coitado do judiciário ninguém faz nada. No dia em que político ladrão for enjaulado e sem privilegios, que pedofilo, estrupador, traficante ladrão e assassino tiverem pena máxima, que houver ums redução no valor dos impostos e que a educação, saúde forem levadas a sério com igualdade em materia de formação e salarios com certeza voltarei a votar novamente. No presente momento de que adianta estes que aí estão quererem ficar e outros querendo entrar se ainda há crianças sem escola, cidades sem saneamento, fome, miséria, descaso e cidadãos morrendo por falta de segurança. É uma pena que o povo brasileiro se contente com tão pouco. Alianças perigosas, tais como José Dirceu, José Sarney, Collor, Renan Calheiros, Fernando Henrique, Miro Teixeira e tantos outros. Também triste é, observar que a falta de cultura e o desespero por um trocado são mais fortes do que o que se é depositado na urna. No dia em que o voto não for obrigado político passa fome porque eles veram o quanto nos importamos com eles também. Obrigado pela oportunidade ao desabafo.

Anônimo disse...

Queremos um sindicato igual ao sepe na PMV. E não este sindiserv de pelegos.
(Funcionário da Saúde que foi a Câmara de Vereadores)

Anônimo disse...

O Danilo mais uma vez está dividindo a esquerda...o fernandinho e o álvaro agradece.

Unknown disse...

Eles agradecem pela falta de programa e pela forma vertical e desmoblizada pela qual foi concebida essa candidatura.

Anônimo disse...

O SEPE realmente colocou os vereadores no lugar deles, ou seja, no MANDATO. ACORDEM...Se vocês tem REPRESENTATIVIDADE, façam um Vereador, um Deputado, um Prefeito... que tal o DANILO SERAFIM...ou o SAMIR ....o jogo é no gramado...e não na arquibancada. Do jeito que vocês colocam o peso político do SEPE, não precisa nem de dinheiro para a campanha...é só registrar a candidatura...imprimir o número que a Justiça Eleitoral fornecer e distribuir entre os membros e militantes. Vamos lá...o jogo é de gente grande...não voto no CHICO LIMA, mas pelo menos ELE BOTOU A CARA !!! ENTROU NO JOGO !!! NO GRAMADO !!!

Anônimo disse...

As eleições estão chegando e o psol terá 15 mil votos!Chico e Pilão os campeões da votação!

Anônimo disse...

250 danilinho? fala serio!