sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CEDAE: PMV decreta, novamente, saída da empresa

Retirado do site do Jornal Local

Autor: Paulo Henrique Nobre

Após a fracassada tentativa do governo interino de Luiz Fernando Furtado da Graça em retirar a Cedae do município, novo decreto foi confeccionado, agora pela gestão de Paulo Jorge César, visando a retomada do serviço de abastecimento de água pela Prefeitura. A polícia foi chamada para o local, visando manter a tranquilidade e a continuidade do abastecimento aos munícipes. Já a empresa alega que ainda não foi notificada.

O caso teve repercussões na quinta-feira (27/01), quando representantes da Prefeitura estiveram na Estação de Tratamento de Água e Esgoto, na Santa Cruz, solicitando a paralisação dos trabalhos e a desocupação do imóvel. De acordo com funcionários da Cedae, a PMV não apresentou documentação e, por isso, os serviços internos não foram paralisados. Contudo, durante toda a quinta-feira, os serviços externos – reparos na rede, trocas de bombas, abastecimento com caminhão pipa – ficaram parados. Mas eles informaram que esses serviços foram retomados na sexta-feira (28/01). O setor de imprensa da Cedae informou que, até a sexta-feira, a empresa não tinha sido notificada.

A Assessoria de Comunicação da PMV informa que, pelo Decreto 013 de 26 de janeiro de 2011, publicado no Boletim Oficial nº 399, a Prefeitura Municipal de Valença rompe o Convênio de Cooperação celebrado com a empresa. A Cedae terá, segundo a informação, até a quinta-feira (3/02) para deixar as instalações. Informações não oficiais dão conta de que, para a próxima semana, a PMV deve reativar o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e apresentar sua nova equipe. Durante a quinta-feira e manhã de sexta-feira, viaturas das polícias Civil e Militar estiveram no local. Segundo o inspetor Nilo, da 91ª DP, essa foi, apenas, uma ação normal, por se tratar de setor essencial à população.

Enquanto isso, a situação anda caótica no bairro São José das Palmeiras. Moradores de lá alegam que, há mais de mês, a água não chega pelos canos. Os caminhões-pipas são a toda hora chamados para o local. Moradores do no 101, da rua Vicente Batista Cardoso, alegam que, desde a segunda-feira (24/01), solicitam a pipa, já que não tem mais água nem mesmo para fazer comida. Na casa, duas pessoas acabaram de passar por cirurgias, sendo uma delas idosa. A Cedae informou que a rua seria atendida ainda na sexta-feira. Segundo a empresa, a falta de água no bairro foi ocasionada pela quebra de uma bomba, mas o equipamento já foi consertado e cerca de 70% do abastecimento restaurado.

15 comentários:

outro samurai disse...

nenhuma gota caiu até agora. e esse problema so começou depois da vinda da CEDAE.
não tem agua nem mesmo pra se fazer as nessecidades fisiologicas, quanto mais cozinhar.
e eles alegam que temos que ficar em casa esperando o atendimento pelo caminhão pipa, e assim ficamos todo o dia, até a hora que temos que sair para podermos ir dormir em outro lugar da cidade, pois o tal caminhão não chega.
as senhoras não são as unicas, pessoas com impossiblidades fisicas não podem sair de casa, estão agonizando com o calor e a falta de higiene em casa.
e agora por pura politicagem, este fantoche, que foi nomeado prefeito interino, repete a mesma estória do anterior, para tentar capitalizar em votos.
mas esperem que após a eleição do dia 06 de fevereiro a CEADE se ele fosse(graças a Deus não vai ser) voltaria. pura cortina de fumaça.
a verdade é que os serviços da CEADAE são pessimos, e o que é mais estranho, no caso especifico do SJP e alto do Jardim Valença, se eles vão solucionar em poucas horas os problemas como alegam, por que não o fizeram nesses meses anteriores?
com esse fantoche ai, a CEADE vai ficar...
é triste estar escrevendo assim, mais a dignidade das pessoas esta ferida, e como falei, ja vimos esta estória.
ao ligar pra prefeitura a resposta da pessoa la é"fiquei sabendo que amanha o LUIZ ANTONIO vai fazer uma reunião pra liberar o caminhão pipa. ele esta aqui parado, mas não posso pegar seu nome, pois o Paulinho disse que é só o LUIZ ANTONIO que resolve."
triste mesmo isso...

Anônimo disse...

Seu espanto não deve espantar a quantos acreditam ser o Pulinho o prefeito. Ele o e. Mas só de direito. De fato mesmo é o Luizinho/André os qais têm grandes planos para suas futuras gerações. Setores populares que foram à CEDAE solicitando abastecimento de água narram mesmo esse fato. Ali a coisa só funciona a mando do Luizinho. Espanto é a gente acreditar que Pulinho manda. Sejamos sinceros: Pulinho tem estofo para debater saúde com quer que seja? Educação? Políticas Públicas não assistencialista? etc etc... Tem não. Ele sabe apenas receitar. A repetir sua performance anterior, quando foi vice do Luizinho, vai instalar uma sala de atendimento na PMV e deixar que os demais ditem as regras. Reinstalando o DAE, que na verdade nunca foi desativado, é claro que deve haver algum arranjo por trás de modo ela continuar operando aqui. Pulim foi omisso nessa questão, sendo como é, vereador. Ele e todos os outros. Até o advogardo Felipim. Homens boçais, inéptos, covardes, omissos... Às vzs para e penso: o que é deitar e dormir com as burras cheias de omissões mas recheadas de fezes? Como isso se dá?

Anônimo disse...

Gostaria de prestar a minha sincera solidariedade ao amigo aí de cima, pois sei como é complicado ficar sem água, ainda mais com este forte calor. Porém, gostaria de dizer que o Fernandinho Graça realizou uma audiência pública para ouvir da população se queria que a CEDAE permanecesse ou não em Valença.
A população que esteve presente lá no clube dos Democráticos, foi em grande maioria contrária a permanência da CEDAE. Portanto amigo, Fernandinho ouviu o clamor do povo e decretou a saída da empresa, e não como o fantoche está fazendo, tentando angariar votos aos 47m do segundo tempo. Isso é desespero de quem já está derrotado.
Só uma pergunta. Porque ele não tirou a CEDAE no dia em que assumiu a prefeitura?

Anônimo disse...

A central de boatos acabou de nos informar que, a quadrilha do Vicentão, rompeu com a quadrilha do Curandeiro. Motivo: a tentativa de tirar a CEDAE de Valença.

Anônimo disse...

Dá-lhe gente! A CEDAE é po galo de ovos dessa turma. Tá na cara, não tá não. Sejamos franco. Como disse o onze ai em cima: querem ganhar aos 47 minutos. Td bem. Cada um luta com as armas que tem. Agora vejam só que jogada de mestre. O prwefeito Luiz Antonio diz que vai tirar a CEDAE. A CIDADE acredita mas ainda assim não vota nele. O golpe, já previsto, é o vincentãso, - peão de trecho da CEDAE , digo, do Pezão, vem e "rompe" com elles. Ai a Cidade acredita. Poxa então a coisa é pra valer. Vota no Luiz Antonio/André Corrêa. Elles ganham e dizem: a CEDAE fica. Naum tem como tirar .... é uma bela verdade, não é naum?

Jeff Castro disse...

Eu estava na audiencia pública onde o infeliz diretor de interior da Cedae, Heleno Silva, disse que os valencianos bebiam água de cocô antes da empresa chegar a cidade. Naquela oportunidade vi que as maiores reclamações diziam respeito as contas exorbitantes e o valor da taxa popular. Agora, ao que parece, novamente a Cedae leva cartão vermelho e as autoridades devem ficar atentas porque se deixar tentarão inviablizar o abastecimento para causar caos na cidade. A turma do Wagner Victer age politicamente e por causa disso o risco é verdadeiro.

Anônimo disse...

De fato. As observações do Jeff fazem sentido. Ainda nessa audiência mencionada a ACIVA deu os resultados de uma pesquisa feita em seu site, no sentido de tirar um posicionamento quanto à CEDAE. Dos 257 associados, somente 107 votaram. Desses 16% foram favoráveis ao entendimento; 57% aprovaram a adoção de medidas judiciais contra a empresa; 20% opinaram pela revisão de tarifas e 5% disseram querer rever o contrato.

Agora é de sse desconfiar mesmo. Se o prefeito Luiz Antonio diz que a CEDAE não sai, que é uma bobagem tentar etc etc e agora adota essa medida... tem azeitona nessa empada.

outro samurai disse...

obrigado pela solidariedade do terceiro a escrever, mas só pra lembrar, na audiencia do prefeito interino provisorio anterior, ele enviou um representante pra exaltar as qualidades dos serviços prestados pela CEDAE.
não ache que a memória do povo é curta não.
e na última hora, quando as pesquisas apontavam sua derrota nas urnas, na eleição cancelada em outubro, tentou enganar a todos, retirando a CEDAE atraves de decreto.
eleição cancelada, CEDAE ficou, mas é claro que ele já sabia pois quando ela aqui se instalou, ele era o presidente da camara, e nada fez, ou melhor, fez, defendeu sua permanencia, alegando que esta estoria de tarifas altas era bobagem, e que se alguem lhe apresentasse alguma conta com valores exorbitantes, ele mesmo pagaria(muitos tem isso gravado hein)...
e pra finalizar, não faz duas horas que o caminhão pipa da CEDAE voltou a funcionar. isso mesmo da CEDAE, o atual prefeito esta tentando usar a mesma falcatrua do anterior, mas ele não pode deixar a CEDAE sair, pois ele como vereador na epoca, também atendia aos interesses do prefeito forasteiro.

Anônimo disse...

Gostaria de acreditar na noticia acima, mas fica dificil quando uma situação está sobre judice.
Mas uma tentativa desesperada de garimpar votos, ou seja, mas uma mentira do deputado e do seu pai para tentar vencer as eleições.
Quanto ao rompimento com o vicentão, isto não passa de uma jogada de marketing, pois o Luiz Antonio só não perde em rejeição para o Vicente, quem sabe os que rejeitam o vicente não migra para o lado deles se fizerem este teatro que tem como título:" ACREDITE SE QUISER "

Anônimo disse...

Querer até que a gente quer. Mas ai seria ser idiota aos extremos. Logo...

Anônimo disse...

Dizem que sai mesmo: quinta feira. Já tem prepostos para tocar o DAE. Agora uma coisa boa o Pulim fez: deletou o São Chiquim Assim do DOSUR. Dizem que o que teve de funcionário se bemzendo de alegria e pagando promessa.... um auê.

Anônimo disse...

O que acontece é que os ainda "coronéis" não conseguem enxergar que o povo de Valença não é mais burro como era. Vivemos numa época de informação, ela vem de todos os meios. Já foi tempo que eles contavam kaô e a população acreditava. Avisem a esses imbecis, que temos internet, além de outros importantes veículos de informação. Não cola mais ficar contando mentiras querendo espalhar terror na cidade. O problema é que esses imbecis não se informam, não escutam o povo, porque eles só falam e escutam os que lambem a bunda deles, como se o povo não existisse. FORA TODOS ELES. Vamos evoluir, vamos nos modernizar, nos capacitar, procurar andar pra frente. Estamos há anos andando pra trás. Precisamos fechar esse ciclo.

Anônimo disse...

Eles continuam brincando conosco, e só o que fazemos, é colocar anonimamente aqui nossos comentários. Ô povinho incompetente!!!

Anônimo disse...

Risos. Vc incluisive rsrs. AMANHÃ É O DIA Q? QUE VAI OU RACHA. A CEDAE SAI OU NÃO SAI? QUEM QUER DINHEIRO? Rsssss

Anônimo disse...

E não é que não saiu!!!!!!! Caraca. Uns palhaços.