quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TSE autoriza eleições suplementares em Valença

Em sessão administrativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a realização de eleições suplementares para os municípios de Valença (RJ), São Francisco de Assis do Piauí (PI) e Santa Quitéria (CE). Os ministros do TSE acolheram pedidos formulados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) daqueles três estados.

Na cidade fluminense de Valença, os eleitores vão escolher um novo prefeito e vice-prefeito. A eleição suplementar estava marcada para o dia 3 de outubro último, junto com as Eleições Gerais 2010, mas teve de ser adiada. Caberá ao TRE do Rio de Janeiro determinar quando será a nova eleição naquele município que, no entanto, tem de ser realizada até o fim deste ano.

Já em São Francisco de Assis do Piauí a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito ocorrerá em 26 de dezembro. A eleição suplementar se faz necessária naquela cidade porque o TRE-PI manteve a sentença que determinou a perda dos mandatos eletivos de Heitor Gomes Ferreira e Valmi Adrelino da Costa, que haviam sido eleitos prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2008.

No município cearense de Santa Quitéria, também foi aprovada a realização de eleições suplementares para o dia 12 de dezembro, tendo em vista que Francisco das Chagas e Eduardo Sobral, respectivamente eleitos prefeito e vice-prefeito em 2008, tiveram os mandatos cassados por decisão da Justiça Eleitoral.

Retirado do site do TSE

Nenhum comentário: