sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VQ // Carta do leitor

Farmácia popular em Valença é uma vergonha!
 

Bom dia amigo, quero descrever-lhe uma situação vivida em Valença, que é uma vergonha! (...) A farmácia popular está um caos, a população precisa que fiscalizem a farmácia! Não há empregados, é só vir como cliente e verás que são somente 4 atendendo, que a fila é grande às vezes... Eu já procurei o farmacêutico 6 vezes e “saiu”...
 

Hoje pela manhã [09/11] fiquei esperando do lado de fora e vi que ele estava na academia de ginástica do Shopping 99 malhando, outro dia estava na farmácia dele na Av. Nilo Peçanha, perto do Venturão... PIADA (...)!
 

A mocinha, outra farmacêutica, nunca se vê! Nunca vai na farmácia, também tentei conversar com ela sobre uma dúvida de um medicamento e “deu uma saidinha”... Tentem achá-los lá! Piada esse nosso BRASIL!
 

Os atendentes todos atenciosos, se matando. Em um desabafo, um deles me disse que (...) o salário atrasa e que está atrasado há meses! Outra Piada! Vou enviar este e-mail para jornais, revistas, MP e onde puder... Quem sabe alguém toma uma providência, o povo que paga seus impostos está perdendo muito com a vergonha que está a saúde valenciana e com essa Farmácia Popular mal administrada!
 

Tenho vergonha de ser brasileiro às vezes... Peço ajuda, clamo por socorro! A população está sofrendo muito com essa vergonha toda! Se precisar conversar com o farmacêutico sobre algum medicamento ele nunca está, pelo amor de Deus né!? Cadê o prefeito Vicente Guedes? Deve estar passeando em sua fazenda em Goiás, vendo as milhares de cabeça de gado! E o tal Thiago José? Deve estar administrando a obra de sua mansão e só faz tirar do povo! (...) Valença é uma vergonha, é só conseguir um cargo melhorzinho que começa a lesar o povo (...)!
 

Joaquim Xavier, por email

Um comentário:

Jorge Celeman disse...

Moro em Nova Iguaçu, e tenho muitos amigos aí em Valença... quando vou em Valença visitar os amigos, percebo a rotina do cidadão de categoria proletariado, totalmente paralisado, sem ambição de luta, poucos reclamam.
Vendem seus votos por qualquer dinheiro. Poucos são os corajosos que se aventuram a ser FORMADOR DE OPINIÃO, é assim que vejo o proletariado de Valença. Por outro lado, foi possível perceber o nepotismo nos órgãos públicos, principalmente na prefeitura. Qualquer morador pode exercer o Direito de Cidadania, encaminhando, através de carta, ao Ministério Público. Não precisam temer nada, o descaso dos órgãos municipais será investigado.