sábado, 28 de abril de 2012

VQ // nº 39 / Navegando

Um que tenha

www.umquetenha.org

Que a internet tem muito a oferecer não há dúvida. Mas é um mar tão extenso e com tantos caminhos que dá até para se perder. Por isso, o VQ agora contará com uma sessão fixa onde indicaremos sites e blogs com bons serviços que possam ajudar ao distinto leitor a informar-se, aprender ou mesmo divertir-se. Lá vai a primeira indicação:

Diz o topo da página: pode escolher, desde que seja um que tenha. E lá tem muita coisa. É um blog que disponibiliza discos de música brasileira na íntegra para baixar - há também alguns estrangeiros, mas não muitos. São centenas de discos de algumas centenas de artistas.

Cantores como João Bosco, Noel Rosa ou Dorival Caymmi são figuras fáceis e com diversas obras disponíveis. Mas além da MPB já clássica, é possível encontrar discos de Ademilde Fonseca, Ederaldo Gentil, Inezita Barroso e outros tantos, além de jovens como Farofa Carioca ou Gabriel Cavalcante. Tudo gratuito, fácil de baixar e de encontrar.

Se você visitou o Um que Tenha, escreva contando se gostou e o que baixou por lá. E se tiver um bom blog para recomendar, escreva também. Esta é uma sessão aberta a sugestões (valencaemquestao@yahoo.com.br).

   

Nenhum comentário: