sábado, 19 de maio de 2012

VQ // nº 40 // Carta dos leitores


Impunidade

Sou moradora do bairro São Francisco e como todos de lá, não me conformo com a morte da minha amiga Grasielle e sua sobrinha Maria Eduarda. Estou falando do acidente que teve perto do Center Plantas causado pelo Eduardo Bastos. Esse cara nem deu depoimento.

Fizemos passeata e não valeu de nada. A família delas sofre muito, e ele está escondido fora de Valença.
Outro dia eu estava na rodoviária e vi a mulher dele chegando de ônibus cheia de bolsa. Com eles nada  aconteceu. Ele é político, e vocês sabem bem como é isso. Não vai dar em nada. Ninguém nem comenta mais. Como que pode, um cara cheio de cerveja na mente matar duas inocentes e não acontecer nada???

Já pedi no Jornal Local, mas nem responderam, nem botaram no jornal. Falaram que vocês falam de tudo, sem medo dos poderosos. A única coisa que eu queria era fazer uma reportagem no blog de vocês com meu desabafo, e que falassem dessa impunidade que está acontecendo. Por favor, nos ajudem!!!

Layane Aparecida Miranda da Silva, 27 anos, moradora de São Francisco e amiga de Sielle e Duda, por email.



14 comentários:

Anônimo disse...

Bem lembrado!
É verdade, esse cara esteve sumido e agora já está dando as caras por Valença.
A impunidade é algo abominável em todas as esferas, mas imagine num caso em que uma familia perde dois entes queridos de uma só vez. Motivo?
A imprudencia, a irresponsabilidade de um homem que está acostumado a ter as pessoas na mão.
Desrespeito a dor do próximo é esdrúxulo!
O que será feito dele?
Vai continuar comandando seu timinho de futebol na periferia, se fazendo amigo dos humildes, e ao cair da tarde, depois de muitas cervejas pega seu carro novo e vem pra Valença, onde repousa com conforto e o pior: sossego!
Não sei a quantas anda esse caso, alguem sabe?
Até onde sei, ele não prestou nem depoimento!
Justiça, é o minimo que essa familia recebe.

Anônimo disse...

EDUARDO BASTOS POLÍTICO?!
AÍ TAMBÉM NÃO, GENTE!
O CARA TENTOU SER VEREADOR E TEVE UMA VOTAÇÃO MEDÍOCRE.
ELE É CORRETOR DE IMÓVEIS E SÓ.
E AGORA TAMBÉM É FICHA SUJA, POLÍTICA JÁ ERA.

Anônimo disse...

ESSE CARA É COLADO COM O SILVESTRE E ÍNTIMO DO ANDRÉ CORRÊA.
TÁ PROTEGIDO PELO PICCIANI E SE VANGLORIANDO DE QUE NÃO VAI DAR NADA.
É COMO SEUS AMIGOS, PURA BOSTA

Anônimo disse...

VALENÇA É BRASIL, E NO BRASIL JUSTIÇA NÃO FUNCIONA. QUANDO FUNCIONA JÁ É TARDE DEMAIS, NÃO PRECISA SER AMIGO ÍNTIMO DE POLÍTICO NÃO. NA QUESTÃO CRIMINAL ENTÃO...SÓ VAI PRESO QUEM NÃO TEM GRANA. PRECISAMOS ENCARAR A REALIDADE...FALTA MUITO, MAS MUITO PARA ISTO AQUI SE TORNAR EFETIVAMENTE UM PAÍS.

Anônimo disse...

Boa resposta dos dois anônimos aí de cima.
Eduardo Bastos além de amigo, tem como seu ídolo o Silvestre, chefe do cabidão de Picciani em Valença.
O próprio Eduardo, meses antes das eleições de 2008, arranjou diversos empregos para conhecidos seus no supletivo perto da rodoviária. Ele não saía de lá.
Tentou tb uma vez colar com o Comte Bittencourt, mas como o cara é peixão e Eduardo um simples girino... nadou,nadou e morreu na praia. Foi esquecido, pois não "arrumou" voto pro cara.
Vale lembrar que Eduardo recentemente, em parceria com outro corretor de imóveis, Evandro Mattos, abriu um correspondente "Caixa Aqui", na antiga rua da leiteria.
É sabido, que tal permissão por parte da Caixa Econômica Federal é difícil, já que as exigências são enúmeras.
Seria um caso do rapaz estar usando sua influencia junto aos poderosos de Valença e do Estado?
Bom, mas a questao central é:
Vai ficar impune?
Como é que fica a dor da familia?
Daqui a pouco,ele vai acabar fritando chouriço no botequim da família em São Francisco.
Abaixo a impunidade!!!
Como ninguém se mexe, sugiro à familia, fazer outra manifestação, desta vez no bairro do acontecido (São Francisco), como forma de pressionar inclusive o "reduto" de Eduardo.
Em outra ocasião, vir para a Rua dos Mineiros, passar em frente a sua loja na Praça da Bandeira, sua corretora próxima ao Restaurante Valença Grill e na rua da Leiteria ( Corresp. Caixa Aqui), pra ver se alguem se envergonha.
Pressionem tb as autoridades.
Foram duas pessoas, amanhã podem ser mais 10,100,1000. Pode ser eu, vc, um familiar.
Lutem!
Desejo muita luz e força a familia.
Parabens ao blog por levantar essa questao que ja estava caindo no esquecimento do povo, como apenas mais um caso.

Anônimo disse...

ESSE BABACA JÁ ATÉ COMPROU UM CARRO NOVO, SÓ QUE TÁ ESCONDIDO NO SÍTIO DE UM AMIGO.
JÁ JÁ ELE VOLTA A FAZER M...

Anônimo disse...

Informem o dia e horário da manifestação que estarei lá e chamarei mais pessoas tb. Tudo a favor da responsabilidade e justiça.

Anônimo disse...

e´bom mesmo fazer justiça ,começando por cobrar documentos de habilitação de condutores de motos etc, e, tambem cumprimento de leis, como:não levar menores de 7 anos em motos.Onde estavam os pais irresponsaveis desta criança?Nadajustifica tragedias,mas vamos ser imparciais dentro de tantas irresponsabilidades.Excesso de velocidade,pais omissos,justiceiros passionais etc

Anônimo disse...

A postagem acima deve ter ressalvas na interpretação: culpabilizar as vítimas seria uma delas. Isso não pode. Elas não foram mortas porque na moto havia uma cça de sete anos. Foram mortas porque foram atingidas por um veículo conduzido por alguém pressupostamente bebedo. Dirigir bebedo também não pode. Nem bicicleta. Sobrevivessem ao fatídico, ela responderia por isso.

Anônimo disse...

pais omissos?
omissa é a sociedade que deixa soltos delinquentes do transito.
essa é boua, a culpa agora é da familia, eles tb nao deveriam deixar as meninas andarem de moto, ah ta
respeito!!!!!!!!

Anônimo disse...

não foi aceita denuncia de homicidio doloso em função de alegação da defesa de que mesmo sob o efeito de bebida alcolica ... "o reu tentou desviar das vitimas tendo, inclusive, colidido com o veiculo na mão contraria colocando a propria vida em risco"...

tá faltando advogado!
alrgaçao de m.

Anônimo disse...

Só duas perguntas: conduzir moto (veículo sem documento e condutor sem habilitação) com uma criança de 8 anos na garupa... é normal? O único fato nesse acidente é que verídico é esse: a moto totalmente irregular... a outra é suposição (carro com motorista supostamente alcoolizado)! Então fica a segunda pergunta: se não fazemos nossa parte corretamente, como cobrar do outro justiça??!!!!...... Eduquem seus filhos com mais rigor... pelo menos com o mesmo que foram criados, pois vcs não se tornaram erros da educação familiar, assim os anjos da guarda podem tirar uma folga...

Anônimo disse...

Com certeza é algum amiguinho do atropelador que quer colocar a culpa nas vítimas. Claro que não é prudente andar com um a criança na garupa. Mas dirigir BÊBADO é muito pior.É porque não aconteceu com um filho dele . A justiça dos homens anda lenta mas a de Deus atualmente anda vindo à jato.

Anônimo disse...

Para quem tem duvidas é só olhar nos autos do processo duas questões: 1ª Eduardo pediu para fazer o exame do bafômetro(não tem aparelho em valença) e não se opos a retirar seu sangue no hospital(nao foi feito o exame).
2ª O exame de toxicológico da condutora da mota deu positivo ela é que estava alcoolizada. E AGORA O QUE DIZEM?