sexta-feira, 14 de setembro de 2012

VQ // 44 // Política


O que você espera do próximo prefeito de Valença?

O VQ foi às ruas e perguntou qual deve ser a prioridade para o próximo governo. A percepção geral é de que muita coisa precisa melhorar. Para as eleições temos seis candidadatos à prefeitura – Chico Lima (Psol), Dr. Alvaro Cabral (PRB), Fábio (PR), Fernandinho Graça (PP), Rômulo Milagres (PSDB) e Saulo Correa (PSD) –, além de 182 candidatos para as 12 vagas para a Câmara de Vereadores

É preciso pensar na limpeza da cidade e na saúde, além de colocar dentistas nos postos de atendimento.
Maurício, 16 anos, morador da Varginha

A prioridade está na boca do povo: a saúde pública tem que vir em primeiro lugar. Mas também é importante pensar em cursos profissionalizantes para os jovens.
Mirandinha, 33 anos, morador do Parque Pentagna


Considero a saúde e a educação como principais prioridades. Mas hoje a questão da saúde é ainda mais urgente, porque está crítica demais!
Rodrigo, 33 anos, morador da Santa Cruz


São muitas as prioridades. Em primeiro lugar eu diria que é organizar, estimular, criar meios de organização da sociedade, ativar os Conselhos. Criar organizações por bairros, fora desse modelo de associações, que hoje é manipulado por políticos tradicionais. E temos prioridades setoriais. Na educação, por exemplo, é preciso valorizar o profissional, investir na reestruturação das escolas e criar um novo planejamento pedagógico, que hoje praticamente não existe.
Alexandre, 41 anos, morador do Centro


A gente espera que eles façam alguma coisa pra gente, né? Por exemplo, asfaltar a estrada da Fazenda da Conquista. No época das chuvas fica complicado pra gente que mora lá. Outra coisa que piorou, foi que com as fábricas no Parque de Exposição, eles tiraram o ponto de ônibus e a gente tem que andar muito pra pegar a condução.
Valéria, 41 anos, moradora da Fazenda da Conquista

Cuidar dos bairros é fundamental. Moro há 40 anos no Dudu Lopes e nunca fizeram nada. Precisamos de uma quadra para os jovens, melhorar a iluminação... Mas os políticos só falam, falam e ninguém nunca fez nada pelo nosso bairro.
Tércio, 59 anos, morador do Dudu Lopes


Está faltando tudo. Não é à toa que a gente vê muitos professores em greve, hospital fechando. Agora começa de novo a aparecer os casos de dengue e não tem onde tratar. Além disso falta diversão para os jovens. No final de semana, o que a gente pode fazer? Ou vai pro bar, ou não tem mais nada pra se fazer. Do jeito que está eu pretendo fazer faculdade de fisioterapia e sair de Valença.

Larissa, 18 anos, moradora do Benfica


E você, o que acha que deve ser prioridade para o próximo prefeito? Deixe seu comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

A SAÚDE É MESMO UMA PROBLEMA. LI NO FACEBOOK HOJE NO VALENÇA PASSADO A LIMPO QUE UMA MULHER PRECISAVA DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA PRO CORAÇÃO E TEVE QUE MARCAR E VAI FICAR ESPERANDO. SE ELA MORRER A CULPA É DE QUEM?

Le Gaulois disse...

Com este discurso articulado e preciso chutaria ser o Alexandre Professor de História...
Enfim uma edição condizente com o momento!

Anônimo disse...

O SEU BLOG ESTÁ DESENFORMADO POIS SERÃO 15 VAGAS PARA VEREADORES (LARGATIXAS) Obs. só balança a csbeça nas seções da camara.

Anônimo disse...

As vagas na Câmara de Valença poderiam ser de ATÉ 15 (QUINZE)conforme define a Constituição. Houve uma votação e foram definidas 12 (doze) vagas para a próxima legislatura. Na verdade uma das poucas Câmaras Municipais do Brasil que não AUMENTOU AO MÁXIMO o nº de vagas, o que foi muito bom para a sociedade valenciana como um todo e ruim para quem quer ser vereador.

Vitor Castro disse...

É isso, o segundo anônimo está correto. Com a população de Valença, poderia ser definido um número máximo de até 15 vereadores. No entanto, cada município estipula o número total, e Valença ficou com 12 vagas para a Câmara.

Anônimo disse...

para mim eu só espero uma coisa, poder trabalhar dignamente,pois prestei concurso para o cargo em que me especializei e desde então venho sendo coibida pelo atual DESgoverno, espero que o proximo governo respeite o servidor como ele merece ser respeitado.
E para a cidade espero que seja feito algo para estimular a as criações artisticas e culturais, a industria e o turismo como por exemplo com feiras e exposições que a muito não são vistas por aqui