terça-feira, 23 de outubro de 2012

VQ // 45 // Navegando

A dica deste mês junta uma tríade que agradará a muitos:

www.futepoca.com.br

O nome do blog é uma sigla para seus temas: futebol, política e cachaça. O endereço é praticamente um balcão de boteco, aquele em que se discute os principais problemas nacionais, a rodada do Brasileirão e ainda pode-se tomar algumas doses.

No ar desde 2006, o blog, que é escrito por 8 jornalistas, tem um acervo divertidíssimo - para os três temas. Boas entrevistas, comentários de jogos marcantes e matérias que não lemos por aí. Um bom exemplo é o texto sobre o deputado que iria propor uma emenda limitando a 20% os convocados da seleção brasileira que jogam no exterior! Ou ainda, o decreto publicado em Diário Oficial que “legaliza” os tipos de bebida alcólica comercializadas no Brasil. Diz o texto, baseado na lei: “se a base do produto contiver zimbro, o embriagado há de pedir por ‘genebra’ ou gim ou steinhaeger. Vodca é a branquinha extraída de destilados alcoólicos simples de cereais ou pelo álcool etílico potável”.

As resenhas dos jogos nacionais e da seleção formam a parte mais ativa do site. Uma pena é que a cobertura fica muito restrita ao eixo Rio x São Paulo e times da primeira divisão. Mas o blog é aberto a colaboradores. Se você, leitor, é torcedor do Botafogo da Paraíba ou do Volta Redonda, quem sabe possa escrever umas resenhas?


Um comentário:

Glauco disse...

Valeu pela indicação, Vitor. E fica reforçado o convite para quem quiser colaborar com o Futepoca. Abraços!